Principais Responsabilidades:
- Desenvolver um plano de produto alinhado com os objetivos estratégicos da empresa;
- Gerenciar o ciclo de vida do produto: da concepção até o lançamento, passando pela melhoria contínua e descontinuação quando necessário;
- Trabalhar com equipes de P&D para inovar e melhorar os produtos existentes, bem como desenvolver novos produtos;
- Realizar análises detalhadas do mercado para identificar tendências, necessidades dos clientes e oportunidades de crescimento;
- Monitorar a concorrência para identificar oportunidades de diferenciação e desenvolver estratégias de resposta competitiva;
- Planejar e gerenciar o cronograma lançamento de produtos;
- Especificar características e funcionalidades dos produtos, junto com a área de P&D, incluindo qualidade, custo e sustentabilidade;
- Fazer interface com equipes de produção e acompanhar testes;
- Trabalhar de forma integrada vendas, logística, controle de qualidade e engenharia de produção;
- Estabelecer e monitorar indicadores-chave (KPI) de desempenho dos produtos, como vendas, margens de lucro e satisfação do cliente;
- Preparar relatórios detalhados sobre o desempenho do produto para a alta administração;
- Definir ações de Marketing para cada mercado, explorando adequadamente o potencial x volume;
- Desenvolver e implementar estratégias de marketing alinhadas com os objetivos de negócios;
- Definir e fortalecer o posicionamento da marca no mercado, garantindo que a comunicação da marca seja consistente e eficaz;
- Criar, planejar e executar campanhas de marketing multicanal, incluindo digital, impresso, eventos e outras atividades promocionais;
- Gerenciar o orçamento de marketing;
- Coordenar a criação de materiais de marketing, como brochuras, catálogos, anúncios e conteúdos digitais;
- Manter e desenvolver relacionamentos com clientes importantes, entendendo suas necessidades e expectativas para melhor atender ao mercado;
- Definir e monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o sucesso das campanhas e atividades de marketing;
- Preparar relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas de marketing, apresentando insights e recomendações para a alta administração.
Requisitos:
• Ensino Superior Completo;
• Desejável Pós-graduação;
• 3 anos de experiência significativa em marketing, preferencialmente na indústria de papel ou em setores relacionados;
• Disponibilidade para atuar em Salto/SP.
Envie seu currículo: