Política de Privacidade do website "Blendpaper"
A “Blendpaper” reconhece a importância de proteger a privacidade de todos os usuários de seu website, clientes e outros envolvidos em seus serviços. Trazemos aqui as informações acerca de como coletamos e utilizamos seus dados pessoais quando você acessa nosso website. Nós nunca venderemos seus dados, nem deixaremos que terceiros tenham acesso aos seus dados sem a devida autorização, conforme esclarecemos nesta política.
A “Blendpaper” é uma empresa brasileira, com Razão Social denominada de Blendpaper Security Papéis Especiais S.A, inscrita no CNPJ sob nº 02.364.069/0003-91 e com endereço na Rod. da Convenção, 30 – Salto de São José, Salto – SP / CEP 13324-240.
Em geral, poderemos usar as informações coletadas sobre você para responder às suas consultas e solicitações, manter você informado sobre nossos produtos e serviços através de SMS, mala-direta e aplicativos de comunicação (como, por exemplo, o WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Instagram, Messenger), entre outros recursos, analisar a aceitação de nossa forma de fazer negócios para podermos melhorar nossos processos internos e abordagem aos clientes atuais e potenciais, além de usá-los para fins estatísticos.
Quando você utiliza nosso website para acessar nossos serviços, coletamos dados técnicos de acesso e informações acerca de seu comportamento de navegação no site por meio de cookies (veja abaixo). Também coletamos dados de contato caso você queira falar conosco, participar de algum dos nossos eventos ou baixar nosso catálogo digital, preenchendo os campos de nome, e-mail, cidade, estado, número de telefone, segmento de atuação.
Informações de identificação pessoal e de contato de visitantes são usadas para as finalidades de estabelecer comunicação com você, retornar seu contato e realizar a prestação de nossos serviços, como, por exemplo, para estabelecimento de contato com um de nossos especialistas e direcionar o envio de conteúdos sobre ofertas de papéis e seus derivados. Nesse caso, a sua autorização poderá ser revogada a qualquer momento, mediante solicitação para tanto.
Caso forneça seu consentimento, também poderemos lhe enviar e-mail marketing sobre nossas marcas, produtos, promoções, eventos, além de comunicações sobre atualizações da companhia, como comunicados ao mercado e fatos relevantes, via e-mail, telefone, SMS ou mensagens em aplicativos de comunicação (como WhatsApp e Telegram). Nesses casos, a sua autorização poderá ser revogada a qualquer momento, mediante solicitação para tanto.
Outras informações são coletadas automaticamente pelo simples acesso e navegação em nosso website, inclusive por meio de cookies, para fins relacionados à garantia da segurança nas nossas conexões e o processamento de informações para análise de utilização do website, de modo a poder melhorar sua atratividade e facilidade de uso para novos usuários. Isso inclui a coleta de características do dispositivo de acesso, número de IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, termos de procura digitado em nossos portais, dentre outros
Também guardamos registros de todos os acessos ao website pelo prazo de 6 (seis) meses da coleta, conforme exigido pelo Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014).
Como usamos cookies?
Quando você acessa nosso website, seu computador recebe alguns “cookies”, ou seja, arquivos de texto por meio dos quais algumas informações são coletadas e armazenadas automaticamente por nós e empresas com as quais trabalhamos. O website utiliza cookies próprios e de terceiros para estabelecer e manter sessões de navegação, os quais são descartados ao final de cada sessão, e, também, para analisar seu comportamento enquanto usuário de nosso website, de modo que possamos identificar comportamento de rede suspeito para garantia de segurança, e identificar links pouco utilizados, dificuldades de navegação, funções pouco amigáveis, entre outros problemas para a experiência de nossos clientes no nosso website. Estes cookies podem durar até dois anos, conforme definido pelas empresas responsáveis, e temos acesso apenas a dados sem identificação (i.e. anonimizados), que são suficientes para nossas análises.
Seu navegador pode ser configurado para recusar o recebimento de cookies e possui funções para removê-los a qualquer momento. Verifique as opções e ferramentas disponíveis no respectivo menu.
Quais dados coletamos de nossos clientes?
Coletamos dados de identificação e de contato, diretamente de nossos clientes ou por meio de nossos vendedores, representantes e parceiros, para formalização de contratos e abertura de cadastros fiscais relacionados à compra e venda.
Também podemos solicitar dados de declaração de imposto de renda de nossos clientes para, junto com a análise de score e histórico de crédito obtidos de instituições de proteção ao crédito, analisar o crédito dos clientes para podermos determinar as condições contratuais.
Como guardamos os dados pessoais que detemos?
Seus dados estarão seguros nos nossos servidores e na nuvem que hospeda nosso website, operados por empresas localizadas no Brasil e devidamente contratadas por nós para a operação de dados pessoais de nosso website.
Tomamos as precauções necessárias para evitar a perda e o vazamento de seus dados e controlamos o acesso às informações que temos sobre você pelo uso de medidas técnicas e de gestão adequadas para a sensibilidade das informações que controlamos.
Quem mais tem acesso aos dados pessoais?
Podemos compartilhar dados de usuários do website com terceiros, na medida necessária para atingir os fins específicos de nosso website, quais sejam, as empresas de tecnologia responsáveis pelos cookies utilizados para análise de uso do website e as empresas contratadas para a hospedagem e gerenciamento do website.
Já os dados de nossos clientes poderão ser compartilhados entre as demais empresas de nosso grupo econômico no contexto de gestão, realização conjunta de tarefas inerentes às nossas atividades e aproveitamento de sinergias e sistemas comuns, bem como com os seguintes terceiros, sempre com vinculado a propósitos legítimos de nossa atividade: com empresas de auditoria, com as autoridades públicas e entidades governamentais para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias ou para a defesa de nossos direitos, com prestadores de serviços e empresas parceiras para realização de atividades administrativas terceirizadas ou descentralizadas, incluindo a operação e hospedagem de sistemas, aplicações e bancos de dados, com vendedores e representantes devidamente homologados envolvidos na captação de clientes para a venda de papéis e com instituições de análise e proteção ao crédito para acompanhamento e eventual cobrança decorrente de não cumprimento de contratos.
Quais são seus direitos com relação à coleta e uso dos meus dados?
Nós garantimos os seguintes direitos com relação à coleta e uso de dados de usuários do website e de nossos clientes, em adição a outros direitos previstos na legislação aplicável:
- a confirmação de existência de tratamento de seus dados pessoais.
- o acesso aos dados detidos por esta empresa.
- a correção de eventuais dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
- o bloqueio, a eliminação ou a anonimização de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação, assim como a oposição ao tratamento dos dados nessas mesmas situações.
- portabilidade dos seus dados pessoais a outra empresa, na medida em que seja exigida por regulamentos oficiais sobre o assunto.
- a eliminação, quando requerida, dos dados pessoais coletados mediante seu consentimento, na forma da legislação aplicável.
- informação das entidades públicas e privadas com as quais houve uso compartilhado de seus dados.
- informação sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa, nos casos em que seus dados forem coletados e tratados mediante consentimento.
- a revogação do seu consentimento para coleta e tratamento de dados nestes mesmos casos.
Seus direitos poderão ser exercidos mediante contato a nossos canais de atendimento listados abaixo. Quando recebermos uma solicitação de exercício de algum de seus direitos, avaliaremos a melhor forma de cumpri-lo, mas poderemos deixar de atender a sua solicitação, total ou parcialmente, por motivos justos, como exigências legais ou regulatórias. Caso não haja resposta satisfatória, a lei garante a você o direito de reclamar à ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais.
Como nossas práticas de privacidade poderão ser alteradas?
Nossas políticas e práticas quanto à privacidade e proteção de dados são objeto de constante revisão e atualização para adequar-se aos mais elevados padrões nacionais e internacionais, podendo ser alteradas a qualquer tempo. Nossas políticas e avisos de privacidade serão atualizados em nosso website para refletir tais alterações e suas versões mais recentes serão publicadas nesta página.
A última atualização desta política foi realizada em 08/03/2022.
Como entrar em contato conosco?
Para quaisquer dúvidas acerca de nossa política de privacidade, quanto aos dados que possuímos sobre você ou qualquer outra solicitação ou reclamação quanto à sua privacidade ou seus direitos relacionados a este website, por favor, entre em contato com nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, pelos seguintes canais:
Blendpaper
A/c Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
Nome: Natalia Helena Cinotti Silva
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4028-9200