Evento aconteceu no Círculo Militar de São Paulo comemorando 30 anos da premiação.
Ontem (29 de novembro) aconteceu em São Paulo a edição de 30 anos do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica que é considerado o “Oscar” do ramo gráfico brasileiro. Agora sob direção da ABIGRAF, o prêmio teve em seu retorno após 2 anos em hiato com uma edição recheada de novidades, com um novo local e um novo formato.
A Blendpaper marcou presença nesta edição como uma das empresas patrocinadoras na categoria Ouro, ao lado de outras grandes empresas do segmento de papel e celulose, como a Heidelberg e a Klabin. Ao todo, cerca de 700 pessoas puderam prestigiar de perto o 30° aniversário da premiação.
Para deixar a experiência do evento mais impactante e inovadora, toda decoração das mesas e espaço teve a participação do papel Neonplus, o grande lançamento do ano da Blendpaper que chamou a atenção do mercado gráfico em 2022 devido ao seu potencial de brilhar na luz UV. O resultado foi um ambiente moderno e com muita cor neon, uma experiência com papel jamais vista antes no Prêmio Pini.
Como patrocinador Ouro, a Blendpaper pode subir ao palco para premiar as categorias de Grandes Formatos, além disso, pode preparar uma ação muito especial em conjunto com a artista visual Belca, uma renomada artesã especialista em corte e colagem que também é embaixadora do papel Colorplus no Brasil.
A Belca preparou um espaço com 3 obras feitas especialmente para o evento, com o destaque para o entre camadas, utilizando pela primeira vez em suas obras o papel Neonplus. Inclusive, a Blendpaper sorteou um dos quadros durante a premiação.
Para a Blendpaper, a participação neste evento significa reforçar toda importância do ramo gráfico para suas atividades, são empresas, artistas e designers que valorizam entregar um trabalho impecável aos seus clientes e, vê nos papéis especiais, um elemento essencial para atingir a excelência.
“A presença de marca da Blendpaper para os grandes prescritores do Brasil, no principal evento do ano é algo de extrema importância, a fábrica de papéis de Salto já é conceituada, numa história de 133 anos, porém a marca Blendpaper ainda é muito nova no mercado, esse rebranding representa uma nova fase da empresa e temos que mostrar nos eventos, feiras e workshops que chegamos para fazer o papel de Salto, o papel Colorplus, o papel Markatto entre outras linhas da empresa, serem ainda mais reconhecidos no mercado, onde a Blendpaper seja a responsável por essa mudança positiva”, ressalta Arnaldo Padulla, gerente de Comunicação Mercadológica da Blendpaper.
Todos os detalhes do prêmio, com os vencedores, resumo, fotos e muito mais pode ser visto direto no site do evento, no link a seguir: www.fernandopini.org.br